Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition é o quarto jogo da série multimilionária Pokémon lançado no Japão e o terceiro nos EUA e Europa. É compatível com Pokémon Red & Blue.
Havia direferenças entre a versão Yellow e as outras duas. A mais perceptível delas é que o Pokémon inicial não era Charmander, Bulbasaur ou Squirtle, mas sim um Pikachu. Isso devido à idéia de se basear no anime da série, já que Ash tem um Pikachu como Pokémon inicial.
Diferentemente dos outros Rockets, que poderiam ser evitados, Jessie e James te pegam de surpresa quando, por exemplo, o jogador iria batalhar. O jogo também teve mudanças em relação a Red & Blue para poder se parecer ainda mais com o anime. Uma delas é a troca da enfermeira que cuidas dos Pokémon no Centro Pokémon para a Enfermeira Joy, exemplo seguido nos jogos seguintes. Outra coisa, até curiosa, é que alguns treinadores tiveram seus nomes, sprites e textos trocados para se parecerem com os que Ash encontrou em sua jornada. Muitos do Líderes de Ginásio tiveram seus Pokémon trocados pelos que Ash enfrentou no anime.
Pokémon Yellow também possibilitava capturar Pokémon em lugares semelhantes aos que Ash capturou em sua jornada, como o Pidgeotto na Floresta de Viridian (sendo que este não era encontrado nesse local em Red & Blue), assim como os três iniciais que Ash conseguiu em cidades semelhantes no game.
Índice
O nome do jogo: Pikachu!
Em Pokémon Red & Blue, Pikachu era um Pokémon encontrado normalmente na Floresta de Viridian ou na Usina Elétrica. Em Yellow, Pikachu é muito mais do que isso: ele é o seu amigo! Não e possível encontra outros Pikachus no jogo, tendo que trocar um Pokémon por um Raichu para poder conseguir catalogá-lo.
O Pikachu foi criado com base no do anime. Ele odeia Pokéballs, por isso fica fora dela, andando logo atrás do protagonista.
Quando você entra em um certo lugar, a reação do Pikachu difere. Por exemplo, quando você chega em Lavender Town, Pikachu fica com medo, não importa o quanto feliz ele esteja com você. Quando você está no Fã-clube de Pokémon em Vermilion City, ele se apaixona por uma Clefairy.
O jogador pode conversar e ver a expressão do Pikachu simplesmente ficando de frente para ele e apertando A. Uma caixa irá aparecer com a expressão dele e um texto aparece com sua fala (Pika Pika?, Pika chu!, etc.).
Assim como no anime, onde o Pikachu de Ash se recusa a evoluir, você também não consegue evoluir o seu. Mas, caso o transfira para Red, Blue Gold, Silver ou Crystal, ele poderá evoluir e quando retransferido para Yellow, não estará seguindo o protagonista, mas sim na Pokéball.
Caso você deposite o Pikachu no PC, ele ficara muito triste e quando retirá-lo, ficará bravo por um tempo. Curiosamente, em Pewter City, há um Jigglypuff. Quando o jogador "fala" com ele, começa a cantar e coloca o Pikachu para dormir, assim como põe todos os personagens para dormir no anime.
Por último, é possível fazer com que seu Pikachu, através de Pokémon Stadium, aprenda o HM 03 Surf, que teoricamente seria impossível isso. Algo semelhante ocorre em Pokémon Box: ao depositar 1499 Pokémon de um jogo só, você ganha um ovo de Pichu, a pré-evolução do Pikachu com esse mesmo ataque.
Os Pokémon Desaparecidos
Dos 151 Pokémon que eram obtidos nos jogos de Primeira Geração, 140 eram encontrados em Yellow. Faltavam Ekans, Arbok, Raichu (Raichu poderia ser encontrado se seu Pikachu quissesse evoluir, mas se você tentar usar uma ThunderStone nele ele não irá aceitar), Meowth, Persian, Koffing, Weezing, Jynx, Electabuzz e Magmar, obtidos através de trocas.
O 11º desaparecido é Mew, sendo normalmente encontrado nos bugs da versão, recebendo da Nintendo ou completando os 150 Pokémon na versão japonesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário